Últimas Notícias

Promoções de Natal na pandemia de Coronavírus: como fazer

Aprenda a fazer promoções de Natal na pandemia de Coronavírus para não perder vendas na melhor época do ano para o varejo.
Porque um artigo sobre como fazer promoções de Natal na pandemia de coronavírus? Porque o cenário que vivemos é completamente incerto e desconhecido para os varejistas.
Nunca, desde a gripe espanhola 1918, uma epidemia ganha proporções de uma pandemia e, na época, o varejo como conhecemos ainda não existia.
Por isso, essa situação é completamente inédita para os varejistas. É difícil pensar no que fazer para garantir que os negócios continuem funcionando e dando lucros em um momento em que toda a população está assustada e sem saber o dia de amanhã.
Pensando em tudo isso, a gente do QuantoSobra já traçou diversas estratégias para ajudar o público varejista a manter suas vendas, seja expandindo o seu negócio para a internet, seja mudando suas plataformas de atendimento. Tudo para que todo o setor consiga aplicar métodos que garantam a sua sobrevivência nesse conturbado período. 
Você pode encontrar esta série de artigos nos links abaixo:
Aqui: Como vender pelo Instagram;
Aqui: Como enviar seus produtos pelos Correios;
Aqui: Como vender mais durante a Pandemia de Coronavírus;
E aqui: Coronavírus: o que muda para o empregado e empregador com a MP 927/2020.
Se você ainda não leu estes artigos, eu recomendo que você leia este artigo aqui, onde eu falei sobre a importância de o varejista migrar para plataformas E-commerce durante e depois da pandemia.
Além disso, se você ainda não usa o WhatsApp Business para vender e atender e quer aprender como fazer isso e como criar um catálogo com os seus produtos dentro do aplicativo, a gente ensinou estes passo a passos, aqui:
Você também precisa saber que, como se tivesse percebido a demanda que este novo mercado tem trazido para o Brasil, o WhatsApp agora permite que o empresário envie e receba pagamentos através da plataforma. A gente ensinou a fazer isso, aqui:
Este artigo que você está lendo é a continuação desta lista de textos, criados pela gente para ajudar os empresários a enfrentar esta crise trazida pelo Coronavírus.
A Natal é uma data muito especial para os varejistas. Na verdade, é possível afirmar que o mês inteiro de dezembro tem essa aura natalina que faz com que todas as pessoas pensem com carinho na melhor forma de presentear seus amigos e entes queridos.
O resultado desse carinho é o crescimento gigante que as vendas das empresas varejistas sofrem todos os anos.
É claro que o período não é especial somente pelo aumento nas vendas. A época de Natal tem a sua própria magia mas, também devemos considerar que, é das vendas feitas nessa época que muitos pequenos empresários tiram o dinheiro que vão investir em melhorias e benefícios para seus colaboradores. Além de esse dinheiro, muitas vezes, também ajudar em investimentos para o crescimento para a própria empresa. 
Entretanto, a época de Natal de 2020 está sendo bem diferente e de uma maneira completamente inesperada. Em meio a uma pandemia, com a economia desaquecida e com as pessoas com medo de sair de casa. 
Como conseguir vender em um período como esse?
É para ajudar você nesta questão que a gente separou algumas dicas.
O primeiro passo para se fazer promoções de Natal durante essa pandemia de coronavírus é entender que o processo não vai poder ser o mesmo dos outros Natais. 
É necessário investir no online. É claro que você não vai criar estratégias somente para o mundo online mas, essa área é importante para que você tenha, pelo menos, o mesmo número de vendas do ano anterior.
Sabendo disso, vamos às dicas:
Sim, combos! Aqui, não estamos nos referindo a venda casada, que é crime. Estamos nos referindo a criar combinações de produtos que os seus clientes já gostariam de comprar em conjunto. A combinação de produtos enche os olhos do comprador e estimula ele a adquirir aqueles tão sonhados produtos todos de uma vez só. Ainda mais se o combo tiver um descontinho especial.
Não deixe de conferir: Decoração de Natal para lojas: 7 dicas e 100 imagens para inspirar sua vitrine
Que tal oferecer um super desconto para quem comprar os seus produtos pela internet? Em tempos de pandemia, a maioria das pessoas tem optado por fazer suas compras sem sair de casa. Se você ainda oferecer um preço especial para ele, a chance de sucesso de venda é ainda maior, já que ele não vai querer perder a oportunidade, o desconto e a facilidade.
Como dissemos acima, as pessoas, durante esse período de pandemia, estão preferindo comprar sem sair de casa. Isso abrange todos os tipos de mercadoria, desde roupas até o supermercado. Por isso, para aproveitar esse comportamento, que depois de virar costume dificilmente vai ser abandonado, uma boa dica é que você também entregue seus produtos diretamente para o seu cliente.
Isso facilita o processo de compra e fideliza o cliente, que sempre vai optar por quem entregam em casa.
Seguindo a linha do que dissemos acima, de nada adianta você entregar seus produtos á domicilio e não oferecer mais de um método de pagamento, não é mesmo? Por isso, tenha uma maquininha de cartão que o seu motoboy possa levar junto com ele na hora de fazer suas entregas. 
Ah, não esqueça que o motoboy também deve ser protegido e valorizado. Por isso, é necessário criar métodos de manter ele a salvo do vírus, com máscaras, álcool gel e tudo mais que for necessário. Não há venda ou lucro que valha a vida de alguém.
Quem nunca comprou um produto artesanal e recebeu junto, um bilhetinho escrito à mão? É muito bacana, não é? 
E o que impede a sua empresa de fazer o mesmo? Escrever uma dedicatória não é algo que demora muito e pode significar a fidelidade do seu cliente. Por isso, tenha, nem que seja uma dedicatória padrão, para enviar para seus clientes quando você entregar os produtos na casa deles. A simpatia garante que o cliente vá se lembrar de você sempre que precisar de um produto que você vende.
A dica final, talvez seja a mais importante: não deixe de se cuidar e de cuidar e cuidar dos profissionais que trabalham com você. Tome todas as precauções possíveis para que a maior parte do serviço seja feita de casa e, se não for possível, cuide da higiene do local e das pessoas que circulam pela sua empresa.
Você tem mais alguma dica? Não deixe de compartilhar com a gente aqui nos comentários abaixo. Assim, você compartilha a sua experiência com outros empresários e o mundo do varejo fica ainda mais forte.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin diam justo, scelerisque non felis porta, placerat si. Vestibulum ac elementum massa. In rutrum quis risus quis sollicitudin.

source

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURSO DE ESCRITA FISCAL E SUAS ROTINAS